Páginas

Arquivo do blog

AGUARDEM!!!

AGUARDEM!!!

SEMANALMENTE ESTAREMOS PUBLICANDO NOVAS POESIAS.

terça-feira, 1 de maio de 2012

O LIVRO DE MINHA TERNURA

Este o livro de minha ternura,
que me torna feliz e mais crente,
pois minh'alma vivia em procura
de mais luz e de um sol mais ardente.

Encontrou afinal nas poesias
que no meu coração já moravam;
eram hinos de amor, alegrias,
eram versos que às vezes sagravam.

Tudo aqui resumido, enfeixado,
como flores de raro perfume;
meu presente, futuro e passado,
minha vida inteirinha resume.

Os amores de outr'ora, os anseios
que nós todos sentimos na vida,
os menores e futeis receios,
a paixão mais violenta e sentida;

o prazer de viver, a saudade,
que de perto me segue e me encanta...
Minha Mãe tão querida e tão santa,
numa terna expressão de bondade...

Continua seu trono vazio
bem no fundo do meu coração;
mas a sua lembrança invadiu
o santuário da minha canção.

E aqui vive, inspirando a seu filho,
que, na própria velhice, procura
dar maior esplendor e mais brilho
as estas rimas de amor e ternura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário