Páginas

Arquivo do blog

AGUARDEM!!!

AGUARDEM!!!

SEMANALMENTE ESTAREMOS PUBLICANDO NOVAS POESIAS.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

CONFITEOR

Jesus, ó meu Jesus crucificado,
eu tenho sido incréu, tenho pecado
como pecam os homens, meu Senhor;
mas, súplice a teus pés, arrependido,
réu me confesso, agora, convertido,
livre afinal das tentações do amor.

Não desse amor purísssimo que desce,
como bençãos dos céus ou como prece,
ao nosso amargurado coração,
- por intermédio Teu ou de Maria-
numa efusão radiosa de poesia
ou da palavra meiga do perdão...

Mas de outro amor, diverso e tão banal,
fruto oriundo da árvore do mal,
muito distante dos caminhos Teus;
amor que inutiliza uma existência
salpica-nos de nódoas a consciência
e nos afasta, ríspido, de Deus!

Quem, ousado, afirmar que atravessara
a vida com bravura e não pecara,
- esta vida em que a luz dificil medra-
pode lançar-me em rosto, se não mente,
a ofensa que julgar mais convincente
ao mesmo tempo que a primeira pedra.

Nenhum outro pecado hei cometido;
não furtei; não matei; tenho vivido
na doce paz do meu modesto lar.
Cauteloso, a fugir da tentação,
ponho a teus pés, Jesus, meu coração,
-aberto para o Bem de par em par!

Nenhum comentário:

Postar um comentário